Seja bem-vindo(a), Faça login

Barbante Cadori 2 Kg

  • BARBANTES


FIQUE SABENDO:


Para que serve o barbante?

O barbante é ótimo para pequenos reparos, ajudar em algumas tarefas domésticas e claro, mega utilizado na confecção de vestuários e decoração. O fio, geralmente de algodão é versátil, e, além de ser usado para artesanato, você pode descobrir outras utilidades para ele.


Qual a composição de um barbante?

A composição do barbante varia de modelo para modelo, mas geralmente é composto por somente algodão ou algodão com outras fibras. Quando for efetuar sua compra leia a descrição do produto. Pois lá contém todas as informações que você precisa para adquirir e manusear da melhor maneira o produto desejado.


O que é o termo TEX, presente nas embalagens dos barbantes?

O TEX é um sistema de titulagem do fio, onde quanto maior a massa do fio, maior a sua titulagem. Ou seja, indica o peso em gramas do produto a cada 1000 metros. Por exemplo, um barbante com o TEX de 886 significa que a cada mil metros possuímos 886 gramas. Vale ressaltar que o TEX varia de acordo com a marca pois cada marca de barbante calcula seu produto conforme a massa, ou seja, a matéria prima utilizada, o peso ou sua leveza.


Para que serve o lote do barbante?

O lote faz parte do processo de controle de produção da fabricante, e é com ele que o artesão pode garantir a mesma tonalidade do fio. Comprando em nosso site, sempre tentamos enviar os barbantes de mesmo lote para melhor experiencia dos nossos clientes.

Qual a diferença entre barbante 2, 3, 4, 6 e 8?

A numeração do barbante corresponde a quantidade de cabos torcidos que o compõem. Quanto maior a numeração do barbante mais cabos torcidos tem na composição e maior é sua espessura. Portanto, não é possível fazer a medição do diâmetro do barbante em milímetros, já que os fios e barbantes de algodão podem variar de acordo com a massa.


Quais trabalhos consigo fazer com os diferentes barbantes?

Os barbantes são costumeiramente utilizados em trabalhos manuais e, portanto, artesanais como cadeiras, tapetes, bolsas e mochilas, sousplat, porta copos, cachepôs, cortinas, colchas, peseira, cestos, vestuários e muito mais!


Quais agulhas utilizar ao trabalhar com barbante?

A agulha a ser utilizada no seu trabalho manual dependerá da espessura do fio e da leveza ou não que você coloca em suas mãos ao realizar os pontos durante a tecelagem. Porém, no geral, temos as seguintes indicações:

  • Barbante 02: agulha 1,75 a 2,00 mm

  • Barbante 03: agulha 2,75 a 3,00 mm

  • Barbante 04: agulha 3,25 a 3,50 mm

  • Barbante 06: agulha 3,50 a 4,00 mm

  • Barbante 08: agulha 4,50 a 5,00 mm

Ao comprar seu barbante o fabricante informa no rótulo o tamanho mais usual da agulha a ser trabalhada com ele. Lembramos também que você pode utilizar outros meios de tecelagem, como o tear de pregos, somente as mãos e técnicas como por exemplo a macramê.

Como lavar a peça artesanal de barbante?

Trabalhos artesanais são delicados e necessitam de um cuidado especial. Lavar as peças de artesanato com sabão neutro, separar por cores, preferencialmente à mão e se for utilizar a máquina de lavar, que seja utilizado no processo delicado. Se for necessário esfregar as peças, lembre-se que é necessário ter muito cuidado, pois a força pode danificar os pontos.

 

Onde comprar barbante?

            Compre seu barbante conosco! Temos experiência de 35 anos de venda de produtos para artesanatos e enviamos de Foz do Iguaçu no Paraná para todo o Brasil através de nossa loja on-line www.bazarsetti.com.br  

 

Qual a melhor marca de barbante?

            Temos no Brasil várias marcas de barbantes que são ótimas. Em nosso site vendemos barbantes das marcas Círculo, Euroroma, São João, Fial, Cadore e Supremo.

 

ESTE SITE É SEGURO E BLINDADO!

Compre com tranquilidade e segurança que seus pedidos chegarão onde estiver! 
Enviamos a todo o Brasil!

 

CONHEÇA MAIS DA LOJA BAZAR SETTI ATRAVÉS DE NOSSAS REDES SOCIAIS:

 

 

 

 

Olá. 😊
×